18 de setembro de 2009

Oportunidades mágicas, Vidas em Movimento

Muitas pessoas deixam de seguir em frente com seus sonhos porque
não conseguem encontrar uma forma de torná-lo realidade. Não
conseguem definir o que precisam fazer, enquanto isso ficam
entoladas em suas rotinas esperando que uma oportunidade caia do
céu. Elas se sentem inseguras, elas precisam ver o caminho todo à
sua frente para dar o primeiro passo.
Uma análise superficial da história de Ricardo Bellino pode fazê-lo
reforçar ainda mais a idéia de que você precisa de fato esperar
pelas oportunidades. A realidade é que as oportunidades podem ser
cavadas e construídas, além disso, elas de fato "aparecem" como se
tivessem caido do céu, mas somente quando o indivíduo se move em
direção ao seu objetivo. E este é uma dos grandes erros de quem
nada realiza, ficam parados esperando pela oportunidade.
Oportunidades "mágicas" só aparecem para quem está em movimento,
como você verá nessa 2º parte da história de Ricardo Bellino.
Martha Antonelli - Editora Lista V.I.P Sonhos Estratégicos

---------------------------------------

Você deve estar curioso para saber como Ricardo contando somente
com sua cara de pau, digo coragem, conseguiu convencer o poderoso
chefão da moda de que "apesar de tudo" ele deveria confiar uma
franquia da sua empresa a um universitário de 21 anos.
Apesar de ter conseguido a passagem "grátis" pela DHL, Ricardo
ainda não tinha dinheiro para manter-se por qualquer período de
tempo na cidade mais cara do mundo.
Nada que um empréstimo não resolvesse!
Com a parte financeira segura e organizada, estava na hora de
Ricardo "começar" a pensar em seu projeto, pois afinal de contas
ele não poderia sentar na frente de Fernando Casablancas e
convecê-lo somente através de palavras, ele precisaria mostrar que
tinha feito a lição de casa. Ricardo contou com uma boa dose de
planejamento nesta fase!

"Obviamente que para conversar com ele eu tinha que estar
bem-preparado. Não podia chegar lá apenas com uma idéia. Então, eu
construí o sonho." - Ricardo Bellino
Ricardo obteve uma opção de compra de um edifício abandonado em São
Conrado, no Rio de Janeiro e conseguiu com que um amigo arquiteto
preparasse sem custos um projeto completo para as instalações da
Elite. Conseguiu com outro amigo vídeos do concurso "Garota do
Fantástico" e juntou algumas revistas de moda para mostrar o
padrão de beleza Brasileiro.

Conversa vai, conversa vem, Ricardo levou 6 meses entre idas e
vindas para o os Estados Unidos até conseguir falar pessoalmente
com John Casablancas, que para sua surpresa conhecia o Brasil e
falava Português!

Mas se você está achando que Ricardo chegou lá se passando por um
empresário cheio de projetos e disposto a investir na Elite, você
está enganado!

"Tanto Fernando como John estávam tentando me vender uma franquia
da empresa. Eu fui franco com eles, eu disse: John, eu não tenho um
centavo sequer, viajo para Nova York como courier e me hospedo no
YMCA, portanto eu não estou em condições de comprar nenhuma
franquia. Ele riu e me perguntou: Como você pretende fazer negócios
com a maior agência de modelos do mundo sem dinheiro? E eu respondi
que acreditava muito na idéia de levar a Elite para o Brasil e
transformá-la em um enorme sucesso, e acrescentei que poderia
encontrar os recursos necessários para patrocinar a etapa nacional
do concurso da agência e posteriormente abrir a filial no Brasil.
Tudo o que eu precisava era de uma carta dele atentando que eu
tinha autorização para instalar a Elite no Brasil. Esta carta me
permitiria buscar os fundos que precisava" - Ricardo Bellino

Com a tal carta em mãos, Ricardo conseguiu que o dono da Ellus
investisse meio milhão de dólares na abertura da agência no Brasil.
A forma como Ricardo conheceu Nelson Alvarenga, dono da Ellus,
também é uma daquelas "coincidências" que só ocorrem quando o
universo está conspirando por você!
Ricardo precisava assistir ao vídeo que John Casablancas havia lhe
enviado com informações sobre a Elite. Como não tinha vídeo cassete
em casa, Ricardo levou a fita até uma feira de moda, a Fenit e ao
encontrar um vídeo cassete à toa no estande de um jornal, começou a
assistir à fita. Ele foi abordado por uma senhora, Vivi Haydu, que
se interessou por sua estória e o apresentou a Nelson Alvarenga.
(Vivi e seu marido, pessoas com muito dinheiro, já haviam tentado
levar a Elite ao Brasil diversas vezes!)
"Quando Nelson bateu o martelo, assinando nosso primeiro contrato
de $500 mil dólares achei que o sonho estava finalmente realizado.
Depois, fui descobrindo que o sonhos de quem trabalha com idéias
não se realiza nunca. É um sonho sem ponto final, já que, quando
você consegue concretizar uma idéia, ela se desdobra e outras já
estão aparecendo em sua vida." - Ricardo Bellino

Essa foi a primeira de uma série de grandes conquistas na vida de
Ricardo, ou você acha que ele parou por aí?! Grandes realizadores
não sentam em cima de suas vitórias, partem em busca de novas
conquistas.
--------------------------------------------------------
Este texto foi escrito por Fran Christy, escritora e consultora em
estratégia e desenvolvimento pessoal.

Nenhum comentário: